Como comprar e como saber mais sobre vinho durante a quarentena

0
584

Estar em casa nos dias que correm, não significa de todo, estar alheado do mundo lá fora. Neste artigo vou mostrar-lhe como é que alguns produtores portugueses “contornaram” a quarentena e decidiram levar-lhe até si o melhor dos nossos vinhos!

Provas & Workshops

Francisca Van Zeller, ligada à Quinta Vale D. Maria (Douro) e à Aveleda (Verdes), está a promover na sua página no instagram (provas_em_casa) workshops que pretendem aproximar o consumidor da linguagem do vinho, abordando temas como a prova de vinhos, regiões portuguesas e principais castas, entre outros.

Também no instagram, o produtor Esporão irá promover diversos live streams que irão “desde a gastronomia, até à cerveja artesanal, sem esquecer o azeite e o vinho.” Os directos ficarão disponíveis no instagram durante 24 horas para todos aqueles que não consigam acompanhar em directo.

Por último, deixo-lhe também a sugestão da página de facebook do Sommelier António Lopes que de uma forma descontraída vai partilhando diariamente em video uma prova (normalmente de produtores menos conhecidos) em que fala também um pouco sobre a região, as castas e todas as características que marcam o vinho em prova.

Lojas de Vinho [online]

A Garrafeira Nacional continua a operar no online e tem portes grátis para encomendas acima dos 50,00€. Na loja poderá encontrar milhares de vinhos e espirituosos para os mais variados gostos. Esta loja garante entregas a nível nacional. A onwine, situada em Vila Nova de Gaia, também garante entregas em Portugal continental, entre 24h e 48h e com portes grátis em todas as compras.

Se procura vinhos de pequenos produtores, então o mercado de vinhos digital Tinto Cão pode ser uma boa alternativa. Com mais de 20 produtores inscritos, este marketplace conta com vinhos das várias regiões portuguesas, e tem inclusive “packs quarentena” para que possa provar diferentes estilos e origens.

Espero que tenha gostado deste artigo e que tenha ajudado a encontrar vinhos surpreendentes para esta quarentena. Fique em casa com a companhia de Um Bom Vinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here