10 sites onde comprar vinho

0
419

Neste artigo partilharei alguns sites onde pode comprar vinho de forma cómoda e rápida. Poderá encontrar diferentes soluções, desde sites de produtores, marketplaces ou simplesmente garrafeiras online.

Produtores de Vinho

O COVID-19 foi sem dúvida um catalizador de lojas online no sector dos vinhos. A ausência do canal horeca e o aumento do consumo em casa levaram os produtores a reinventare-se na distribuição das suas marcas. A Sogevinus detentora de marcas como a Kopke e Calém lançou a loja Uva Wine Shop. Se é apreciador de Vinho do Porto e vinhos do Douro esta é uma boa opção. Já a Sogrape, com marcas em várias regiões portuguesas e também em geografias internacionais, lançou a plataforma vinhoemcasa.com. Lá poderá encontrar marcas como Mateus, Casa Ferreirinha, Sandeman entre outras e encomendar com portes grátis numa compra mínima de 6 garrafas. A Cartuxa por sua vez opta por estabelecer um valor mínimo de 40,00€ para os portes de envio grátis. A José Maria da Fonseca, dona das marcas Periquita, João Pires, Lancers, entre outras, também garante entregas a nível nacional e com 10% das vendas da marca Periquita a reverterem a favor dos hospitais São João (Porto) e Santa Maria (Lisboa).

Garrafeiras com loja online

Se não costuma comprar vinho em garrafeiras, esta é uma boa altura para o começar a fazer. É que lá encontramos vinhos que muitas vezes não vemos na generalidade dos supermercados. A Garrafeira Nacional é sem dúvida a que maior oferta de anos, vinhos e produtores oferece. Contudo há mais opções a ter em conta. A onwine também tem uma excelente oferta e está com uma campanha de portes grátis em todas as encomendas em Portugal continental. Mais a sul, a Garrafeira Soares é um ícone na distribuição de bebidas com mais de 4000 referências no portfolio, e tem inclusive um pack #fiqueemcasa com descontos até 20%. Por último sugiro a Garrafeira Estado Líquido que tem sede nas Caldas da Rainha mas que faz entregas em todo o território nacional.

Marketplace de vinhos

A Adegga de André Ribeirinho lançou um marketplace com cerca de 80 produtores e mais de 600 vinhos. Entre os produtores estão nomes como Lavradores de Feitoria, Adega Mayor, Casa de Saima, entre outros. Uma excelente opção se quiser ver as novidades que cada um dos produtores tem para oferecer. Também com o mesmo conceito, mas com produtores diferentes, aparece o projecto Mercado de Vinhos Digital. Com mais de 30 produtores, a oferta passa pelas diferentes regiões portuguesas, e podemos encontrar nomes como Quinta do Noval, Márcio Lopes Winemaker, Herdade de Pegos Claros, e muitos mais.

Como vê, o difícil será escolher entre tanta oferta. Uma coisa é certa. Não há razão para não desfrutar de Um Bom Vinho enquanto está em casa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here