Herdade do Cebolal Branco 1999

0
721

Quando compramos o Herdade do Cebolal Branco 1999, a primeira ideia que nos ocorreu foi: “Se o vinho for igual ao rótulo, estamos tramados”. Felizmente não foi!

O rótulo saído directamente dos confins dos anos 90 não prometia muito, mas a nossa curiosidade por vinhos brancos “velhos” levou-nos a arriscar. E ainda bem que o fizemos pois é um “vinhaço”!!!

A Herdade do Cebolal tem 23 hectares e situa-se no extremo sul da região demarcada da Península de Setúbal em Santiago do Cacém. A proximidade com o atlântico permite-lhe a criação de vinhos brancos com uma frescura que perdura por vários anos.

Feito de Antão Vaz, Arinto, Fernão Pires e Roupeiro, este branco com quase 20 anos, apesar da cor âmbar carregada (própria do processo de oxidação inerente ao envelhecimento) mostra-se bastante limpo.

Na boca é um vinho com um sabor diferente de tudo o que já provamos – muito torrado e com notas de fumo até – mas com uma acidez muito viva.

Pintrest, 2018

Se gosta de vinhos brancos diferentes e complexos, esta é uma excelente escolha. É  perfeito para acompanhar pratos como polvo à lagareiro ou uma carne de caça.

______________________________________________________

PRODUTOR: António Rodrigues Lufinha

COMO SERVIR: Entre os 10ºC-12ºC

CASTAS: Antão Vaz, Arinto, Fernão Pires e Roupeiro

ÁLCOOL: 13,0%

ONDE COMPRARGarrafeira Imperial | Gourmet da Vila

SABER MAIS SOBRE O VINHO: Não encontramos site

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here