Dom Martinho Tinto 2015 – À conquista do Bife Wellington

0
1069

Há dias em que nos aventuramos mais na cozinha e libertamos o chef que há em nós! Foi assim, que num jantar de amigos, fomos brindados com um Bife Wellington acompanhado por legumes salteados. O néctar escolhido? Dom Martinho Tinto 2015! O resultado? Em quatro palavras: IM-PE-CÁ-VEL!

Num jantar descontraído de amigos em que o importante era o convívio, surgiu um prato elaborado que surpreendeu os presentes. Um senhor Bife Wellington acompanhado de legumes salteados que deixou toda gente boquiaberta tanto pelo aspecto, como pelo sabor. O esforço épico da chef era agora aplaudido pelos convivas! E pior… deixava o sommelier de serviço com a árdua tarefa de escolher um vinho à altura do acontecimento!

Dom Matrinho Tinto 2015 foi o vinho escolhido para acompanhar a iguaria. Proveniente da Quinta do Carmo (Alentejo), revelou-se um vinho aromático. As notas de frutos silvestres, aliadas à acidez equilibrada, fizeram dele, um vinho leve e fresco, capaz de combinar na perfeição com o prato apresentado.

A Bacalhôa, está por isso de parabéns por conseguir um vinho com um perfil tão consensual e num patamar de preço muito razoável  – entre os 3,50€ e os 5,00€

Esperamos que tenha gostado e que desfrute de Um Bom Vinho!

__________________________________________________________________________________________________

PRODUTOR: Bacalhôa Vinhos de Portugal

COMO SERVIR: Entre os 16ºC-18ºC

CASTAS: Alicante Bouschet, Aragonez, Cabernet Sauvignon, Trincadeira

ÁLCOOL: 14,0%

ONDE COMPRAR: Continente | El Corte Inglés | Jumbo

SABER MAIS SOBRE O VINHO: Site Bacalhôa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here