Chryseia Tinto 2014 – Um dos melhores que já provei!

0
553

Não é exagero. Este é mesmo um dos melhores vinhos que já provei. O Chryseia Tinto 2014 é uma obra de arte da curadoria Prats & Symington. Produzido a partir de uvas das Quintas de Roriz e Perdiz no Douro.

O Produtor – Prats & Symington

Em 1999, a família Symington, histórico produtor do Douro e sobretudo de Vinho do Porto, decidiu convidar Bruno Prats para uma joint venture, com o objectivo de desenvolver vinhos Douro DOC de elevada qualidade. Em 2000 é lançada a primeira colheita de Chryseia, que pretendia dar vida às ricas tradições do Douro e Bordeaux na criação de um novo e moderno estilo de vinho. Alguns anos depois, o reconhecimento chegava quando em 2014 a Wine Spectator premiou o Chryseia de 2011 com o 3º lugar no Top 100 Wines.

O Vinho

Estava guardado para uma ocasião especial e a expectativa era grande. E não falhou!

Um vinho muito elegante e muito aromático (próprio da Touriga Nacional). Os taninos redondos mas muito presentes, talvez fruto do estágio em madeira a que esteve sujeito durante 15 meses em barricas de carvalho francês de 400 litros. Um vinho com uma excelente estrutura e que aguentou na perfeição umas tripas à “Moda do Porto”. A fruta vermelha e preta persistiram na boca e com um final longo.

O Chryseia 2014 é sem dúvida um dos melhores vinhos do Douro e dos melhores que já provei. Pode encontrá-lo em garrafeiras online por cerca de 70,00€.

Espero que tenha gostado e que desfrute de Um Bom Vinho em casa!

________________________________________________________________________

PRODUTOR: Prats & Symington

COMO SERVIR: Entre os 14ºC-16ºC

CASTAS: 53% Touriga Nacional e 47% Touriga Franca

ÁLCOOL: 14,2%

ONDE COMPRAR: Garrafeira Nacional | Casa Januário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here