Colossal Reserva Tinto – À altura dos assados de Domingo!

0
2022

Um bom almoço de Domingo em família requer um assado! Todos temos uma Mãe ou Avó especialista na arte de assar um belo cabrito com umas batatinhas de comer e chorar por mais. Num momento solene como este, o vinho tem de estar à altura do petisco. Colossal Reserva Tinto esteve, e confirmou a qualidade dos vinhos da região de Lisboa e em especial da Casa Santos Lima.

Foi a primeira vez que provamos o vinho. Mas as recentes aparições em concursos internacionais e menções em publicações da especialidade despertaram o nosso interesse em prová-lo. A carne assada, com um sabor intenso próprio das carnes vermelhas, aliada aos temperos comummente utilizados, pede sempre um vinho que não seja tímido, e que não se sobrepondo ao prato, “se aguente à bronca!”. O Colossal fez jus ao nome e logo no nariz foi um vinho exuberante com aromas de frutos vermelhos e pretos. Na boca sentia-se um sabor à ameixa e uns taninos que se faziam sentir mas sem ser de forma intensa. Um vinho bem feito e muito elegante.

Muitas vezes, os vinhos tintos tornam-se chatos, e à medida que a refeição avança, vamos perdendo vontade de bebe-los. O Colossal Reserva manteve-se firme e interessante até ao fim. É um excelente blend (mistura de várias castas) proveniente de uma das regiões que mais tem crescido no panorama dos vinhos nacionais.

Em resumo, é um vinho elegante que acompanha bem pratos de carne vermelha, caril e algumas massas mais ricas em especiarias.

Pode ser encontrado frequentemente em várias lojas com um preço que varia entre os 4,00€ e os 6,00€.

Esperamos que tenha gostado e que desfrute de Um Bom Vinho!


PRODUTOR: Casa Santos Lima

COMO SERVIR: Entre os 16ºC-18ºC

CASTAS: Syrah, Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Tinta Roriz

ÁLCOOL: 14,0%

ONDE COMPRAR: Pingo Doce | Garrafeira Nacional

SABER MAIS SOBRE O VINHO: Site Casa Santos Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here