10 Hotéis Vínicos que não pode deixar de conhecer!

0
1265
Vintage House Hotel

Agora que começa a planear as suas “escapadinhas” de Páscoa ou até mesmo férias de verão, partilho consigo dez sugestões de hotéis vínicos de norte a sul do país.

booking.com

Em agosto de 2010 abriu na zona histórica de Vila Nova de Gaia o The Yeatman Hotel. Com uma vista deslumbrante sobre o rio douro e a ribeira do Porto, o hotel de 5 estrelas dispõe de vários programas românticos onde poderá surpreender a sua cara metade. O seu restaurante Gastronómico é dirigido pelo chef michelin Ricardo Costa e todas as quintas-feiras pode participar nos jantares vínicos dos diferentes produtores parceiros pelo valor de 80,00€/pessoa.

Reservas: The Yeatman | Booking

booking.com

Viajando até ao sul podemos encontrar em Montemor-o-Novo o L’And Vineyards. As suas dez suites “sky-view” permitem a abertura total do teto do quarto e também integrar um jardim interior privado com “piscina de mergulho”. O hotel (cinco estrelas) dispõe de várias experiências que vão desde provas de vinhos até passeios de balão de ar quente.

Reservas: L’And Vineyards | Booking

booking.com

Em Albernôa (Beja) encontra-se a Herdade da Malhadinha Nova. Conhecida pelos seus vinhos, a herdade faz jus à fama e brinda-nos com diferentes experiências vínicas, e visitas guiadas à propriedade e à adega, com programas que vão desde os 10,00€/pessoa. Se procura fugir da azafama diária e relaxar em contacto com a natureza então este é o destino ideal.

Reservas: Herdade da Malhadinha Nova | Booking

booking.com

No Pinhão, coração da região do Douro, ergue-se numa das margens do rio o Vintage House Hotel que outrora foi uma adega. No site do hotel pode ler-se que “Todos os quartos desfrutam de vista para o rio Douro. O Restaurante Rabelo oferece ainda uma excelente combinação de pratos e vinhos da região.”. O Hotel dispõe de vários tours pela região com visitas às quintas.

Reservas: The Vintage House | Booking

booking.com

A Quinta da Pacheca, conhecido produtor de vinhos tranquilos da região do Douro e Vinho do Porto, apostou recentemente num projecto de turismo inovador. A ideia é é proporcionar aos hóspedes a experiência de dormir dentro de um pipo. Numa paisagem impar como é a dos socalcos da região do Douro, este hotel dispõe de um restaurante com pratos tradicionais da região e harmonizados com os “vinhos da casa”.

Reservas: Quinta da Pacheca | Booking

booking.com

Viajando novamente para sul, encontramos em Évora o Convento do Espinheiro, um dos hotéis de referência do Alentejo. Com 8 hectares de espaços exteriores, é o sitio ideal para uma escapadinha no interior de Portugal. O Hotel dispõe de uma piscina interior de 17 metros, banho turco e sauna, e tem ainda um plus – é pet friendly!

Reservas: Convento do Espinheiro | Booking

booking.com

Ainda no Alentejo mas em Beja, pode desfrutar de bons momentos na Herdade dos Grous. Dotado de 24 espaços, o hotel dispõe de 12 quartos duplos, 9 suites (2 pessoas) e 3 suites (4 pessoas). Durante a estadia os hóspedes podem participar em “visitas guiadas à adega com posterior prova de vinhos, passeios guiados pela propriedade a pé, de tractor, moto 4 ou a cavalo.”

Reservas: Herdade dos Grous | Booking

booking.com

Voltando ao Douro, encontramos a Quinta Nova de Nª Sª do Carmo. Integrada na quinta, a Luxury Winery House dispõe de 11 quartos com vista para a vinha e para o rio. Durante a estadia podemos desfrutar de diferentes experiências vínicas como tours pelo Douro (barco ou comboio), visitas à adega ou até mesmo participar num dia de vindima.

Reservas: Quinta Nova de Nª Sª do Carmo | Booking

booking.com

Em pleno Alto Alentejo, perto da aldeia de Vaiamonte, encontra-se o Torre de Palma Wine Hotel, que dispõe de várias infraestruturas como piscina interior e exterior, um SPA, um restaurante e um bar. Os hóspedes têm “ainda ao seu dispor uma sala de cinema, uma capela, um picadeiro, uma horta biológica, um pomar, uma vinha, um pequeno olival, um pequeno bosque…” entre outras comodidades.

Reservas: Torre de Palma | Booking

booking.com

Situado na Quinta da Lixa, o hotel Monverde “dispõe de 29 quartos com um design intimista e uma envolvente rural.”. O Chef Carlos Silva, responsável pelo restaurante da unidade hoteleira, optou por desenvolver uma carta que pretende harmonizar os sabores tradicionais da região com os vinhos da quinta.

Reservas: Monverde | Booking

Ficou curioso? Pode encontrar mais informação sobre preços, comodidades, actividades, etc. em Wine Tourism Portugal.

Espero que tenha gostado e que possa desfrutar de umas óptimas férias na companhia de Um Bom Vinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here